"Violento" incêndio destrói boutique hotel nos Açores. Eis as imagens
Fogo lavrou durante mais de 5 horas. Um bombeiro teve de receber assistência hospitalar.
Um agressivo incêndio destruiu um boutique hotel na cidade da Lagoa, na ilha de São Miguel, nos Açores, na quarta-feira, 15 de janeiro.
Numa publicação partilhada nas redes sociais, os Bombeiros da Ribeira Grande, uma das várias corporações que estiveram no local a combater as chamas, revelam que um dos bombeiros teve "de receber assistência hospitalar", devido à inalação de fumos.
O fogo foi dado como dominado depois das 21h, horas locais (22h, em Portugal Continental), mais de cinco horas depois de ter deflagrado. As "violentas chamas" destruíram, segundo os bombeiros, "o edifício principal do empreendimento turístico".
"As principais dificuldades dos bombeiros estiveram relacionadas com o difícil acesso ao local, assim como o vento que se fazia sentir, ao que se juntou a qualidade dos materiais que arderam", acrescentaram os operacionais, na mesma publicação.
Propriedade de Rodrigo Herédia
O alojamento atingido é o Sul Villas Spa, localizado em Santa Cruz e propriedade de Rodrigo Herédia, marido da apresentadora da SIC, Liliana Campos.
Só no Instagram, o empreendimento tem mais de 30 mil seguidores, entre os quais vários famosos, como João Cajuda, que já lá passou uns dias.
Ainda não se sabe as causas do incêndio, que obrigou ainda a retirar, por prevenção, vários moradores das habitações próximas do edifício atingido.
O alerta para o incêndio foi dado pelas 17h27, horas locais, menos uma hora que em Portugal Continental. No local estiveram 25 bombeiros das corporações de Ponta Delgada, Ribeira Grande e Vila Franca do Campo.
Nas redes sociais surgiram, entretanto, vários vídeos que mostram a violência das chamas.
Deixe um comentário