Header Ads

Estas piscinas nos Açores foram esculpidas pela natureza (e mergulhar aqui é o paraíso)




Ficam na ilha Terceira e já se tornaram uma paragem obrigatória quer para moradores quer para turistas, ao longo do ano, graças às temperaturas amenas que se fazem sentir no arquipélago.

A Terceira, uma das nove ilhas do arquipélago dos Açores, é procurada e elogiada por muitos motivos. Dos vulcões às serras, há muito para fazer e visitar, mas, neste artigo, destacamos uma sugestão: passar uma tarde nas incríveis piscinas naturais dos Biscoitos.

Localizadas na freguesia dos Biscoitos, no concelho da Praia da Vitória, estas piscinas naturais formaram-se devido às antigas erupções vulcânicas. A abrasão marinha fez com que se tornassem, sem a intervenção do Homem, um local improvisado de banhos.

Desde 1969 que foram adaptadas ao usufruto tanto de moradores como de turistas. Cheias pelo mar, estas piscinas estão rodeadas por rochas vulcânicas negras, resultantes de erupções passadas, o que cria um cenário lindo, da autoria da mãe natureza.

As piscinas naturais dos Biscoitos, de água salgada, são vigiadas durante a época balnear. Ficam no nordeste da ilha Terceira, nesta região que, além de considerada por muitos a melhor zona balnear da ilha Terceira, é também famosa pela sua produção vinícola.

Estas piscinas naturais de águas translúcidas contam com algumas infraestruturas de apoio, de modo a garantir uma melhor experiência a quem por lá passa e não dispensa um mergulho — nomeadamente estacionamento e um snack bar com as típicas lapas.


in magg.sapo.pt

Sem comentários