Christophe Afonso Photography
"A maior parte das pessoas a quem falei da minha viagem reagiu com espanto e eu própria não fazia ideia do que havia de esperar", diz a autora do artigo, Abigail Aked. A colaboradora do The Independente aproveitou os novos voos low-cost da Ryanair para viajar até à capital açoriana.
"Com o seu clima caprichoso, ora ensolarado ora nublado, a ilha tonar-se ainda mais charmosa e misteriosa", explica o texto, elogiando o "cenário verdejante e os miradouros que oferecem vistas particularmente impressionantes".
No percurso por São Miguel, o artigo destaca cinco pontos de eleição começando pelo Jardim Botânico Terra Nostra. "As paredes brancas do hotel escondem a surpresa que se encontra dentro do parque", garante Abigail, destacando a "flora luxuriante" do parque e a piscina de água termal rodeada de uma "paisagem tropical espantosa".
"A charmosa vila de Sanguinho" com os seus percursos pedestres e as suas "quedas de água borbulhante", com especial destaque para a cachoeira Salto do Prego, também merecem a atenção do artigo, bem como as Termas da Ferraria e a sua "água aquecida pelos calor vulcânico" rodeada por um "horizonte infinito".
O artigo termina com uma visita à vila da Caloura "encaixada no final de um enorme declive". "No centro da vila há uma piscina de água do mar, criada na pedra vulcânica ideal para um mergulho", relata a jornalista que recomenda uma visita ao Bar Caloura para assistir ao pôr-do-sol.
Em Ponta Delgada, a capital da ilha, Abigail , deixa sobretudo uma recomendação gastronómica: a visita ao restaurante A Tasca. "O espaço oferece doses generosas de comida verdadeiramente deliciosa" como o "bife de atum com sementes de sésamo" ou o peixe boca-negra grelhado com pimentos. "Tal como em quase todos os locais de São Miguel o serviço era brilhante e os preços razoáveis", conclui a cronista.
in boasnoticias.pt
Sem comentários
Enviar um comentário