A partir de hoje são retomadas "as ligações aéreas de transporte de passageiros com o território continental português, de forma progressiva e gradual", tendo sido fixado 15 de julho como a “data limite para a normalização” da operação para as ilhas de Santa Maria, Pico e Faial, que recebem também voos de Lisboa, ao abrigo das obrigações de serviço público.
Apesar do aumento esperado de viagens para os próximos tempos, o executivo açoriano vai manter a exigência de teste à Covid-19 à chegada ao arquipélago, até 1 de julho, mas nas ilhas de São Miguel e Terceira o resultado passará a ser conhecido em 12 horas.
Desde meados de maio que os Açores deixaram de exigir o cumprimento de quarentena obrigatória à chegada à região, sendo a medida substituída pela realização de testes à Covid-19, caso os passageiros não tivessem realizado um teste nas 72 horas anteriores ao embarque.
Os passageiros eram, no entanto, obrigados a aguardar pelo resultado numa unidade hoteleira indicada para o efeito, o que poderia demorar no máximo de 48 horas.
Até hoje, as ligações aéreas de Lisboa para as ilhas de São Miguel e Terceira eram asseguradas apenas pela TAP, que nunca deixou de operar para a região mesmo no pico da Covid-19.
A Ryanair deve retomar a sua operação para os Açores também este mês.
Após a reabertura do espaço aéreo nacional, a Azores Airlines deverá também “retomar as ligações aéreas internacionais, de forma progressiva e gradual”, em função da sua capacidade e da evolução da pandemia nos países de destino.
Fonte: Açoriano Oriental
Sem comentários
Enviar um comentário