Ivete Rodrigues, uma promissora jovem golfista do Verdegolfe Country Club, da ilha de S. Miguel, acaba de ser convidada para representar naquela modalidade um importante colégio norte-americano, o College Sports America.
A jovem micaelense, aluna da Escola Secundária Antero de Quental, é aluna da Academia do Verdegolfe há vários anos, onde fez um trajecto de grande sucesso, representando a região em vários torneios nacionais e internacionais. Ainda agora classificou-se num honroso 2o lugar no Nacional de Jovens sub 18 e fez parte da equipa de jovens do Verdegolfe que venceu, na ilha Terceira, o Campeonato Regional de Sub 18.
O seu treinador, o profissional açoriano de golfe Francisco Costa Matos, diz que “com talento, dedicação e trabalho duro tudo se alcança!”, acrescentando que a Ivete é “uma das atletas mais talentosas que conheci e com quem trabalhei”, pelo que tem ao seu alcance “um futuro que muitos almejam mas poucos conquistam”.
Naturalmente que a jovem não cabe em si de contente, porquanto se torna numa das raras jovens do nosso país com um convite desta natureza, que a pode catapultar para outros níveis da modalidade.
Ela diz que deve muito ao seu treinador, “the best coach ever”, acrescentando que graças a ele, “é que isto é possível”, agradecendo-lhe por ter acreditado nela.
A Direcção do Verdegolfe Country Club também já expressou a sua satisfação e orgulho por este convite, sublinhando que é um exemplo para os inú- meros jovens que frequentam os campos de golfe em S. Miguel e uma prova de que é possível demonstrar “a qualidade dos nossos jovens em competições fora da região e mesmo do país”.
Fonte: (Diário dos Açores de 15/03/2020)
Sem comentários
Enviar um comentário