quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Grupo de amigos açorianos parte para volta ao Mundo de veleiro



Um grupo de cinco amigos açorianos partiu da cidade da Horta, na ilha do Faial, esta quinta-feira, para uma volta ao Mundo de veleiro.

A viagem, conta a RTP Açores, era um sonho antigo de Norberto Serpa, proprietário da Norberto Diver, uma empresa faialense que organiza viagens de barco, mergulho e whale watching [observação de baleias e golfinhos].

Depois de reunidas todas as condições e quatro amigos corajosos, foi altura de pôr a aventura marítima em prática.

O grupo começou a primeira etapa da viagem esta quinta-feira a bordo do Taka III, um veleiro de 16.5 metros. No Natal, vão fazer um pequeno descanso, já nas Caraíbas, para passar uns dias com a família que irá viajar até ao Caribe para os ver e matar saudades.

Mas o passeio pelo Mundo não é só de lazer. Conta Norberto, que o principal motivo desta viagem é sensibilizar a população para a proteção ambiental.

"Vi a degradação do oceano por todo o lado e, principalmente, nestes últimos anos, não imaginam como se isto se nota. Até nos Açores, que é considerado um sítio limpo, vemos plástico nas praias. Além disso, esta viagem, vai ajudar-me a recolher amostras para um trabalho que estou a fazer, que tem a ver com microplásticos. Nós não nos apercebemos, mas há muitos microplásticos que entram para a nossa cadeia alimentar. Não é só o impacto visual que está em questão quando se fala de plásticos", descreveu o empresário ao canal de televisão regional.

A aventura dos cinco açorianos pode agora ser acompanhada através das redes sociais ou das páginas de tráfego marítimo.

Sem comentários

Enviar um comentário