A incrível história do Vale Formoso: perde dois jogos, até é goleado, mas segue na Taça
Vale Formoso, dos distritais de Ponta Delgada, qualificou-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
O Vale Formoso, dos distritais de Ponta Delgada, qualificou-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Coimbrões, do Campeonato de Portugal, no prolongamento, depois de derrotas nas rondas anteriores.
A formação açoriana conquistou o primeiro triunfo na Taça de Portugal na receção ao clube gaiense, que jogou toda a segunda parte com nove jogadores, por 4-3, após prolongamento, depois do empate 2-2 no tempo regulamentar, assegurando um lugar no sorteio marcado para o próximo dia 30.
Mota, aos 11 minutos, e Filipe Cardoso, aos 27', até deram vantagem ao Coimbrões, mas dois golos do avançado Xexe, aos 32' e 90'+2', levaram o encontro para o tempo extra, altura em que Xexe chegou ao hat-trick, aos 105'.
Paulo Jorge ainda deu dois golos de vantagem aos açorianos, aos 111', mas Hélio, no último minuto do prolongamento, fixou o resultado.
O Vale Formoso protagonizou um percurso atípico na prova rainha, uma vez que foi goleado na primeira ronda na visita ao Pinhalnovense, por 5-0, no prolongamento, tendo sido repescado para a segunda eliminatória, fase em que venceu na secretaria a União de Leiria - jogou com um atleta castigado -, apesar da derrota 3-0.
O Silves, dos distritais de Faro, é o outro resistente das competições regionais, depois de derrotar a equipa satélite do Desportivo de Chaves, que disputa o Campeonato de Portugal, por 2-1, no prolongamento.
Deixe um comentário