quarta-feira, 4 de julho de 2018

Empresário do júri ‘Shark Tank’ quer construir um hotel nos Açores


O empresário Tim Vieira, que ficou conhecido no mercado português pela sua prestação como júri no programa de televisão ‘Shark Tank’, pretende construir um hotel nos Açores.
Em entrevista à “Publituris Hotelaria”, o empresário sul-africano, a viver em Portugal há oito anos, indicou que o primeiro hotel a abrir vai ser o da Ericeira, no início de 2019, e que este terá uma forte ligação ao surf, dada a sua localização. 
Seguir-se-á o projecto no Alentejo, cuja construção vai ter início ainda este ano. 
Esta unidade será um resort sustentável e com alguma inspiração em África.
As unidades hoteleiras para os Açores e Lisboa estão nos planos do empresário, mas, ainda, sem data de previsão para o início da construção.
 A localização do hotel na capital portuguesa está em processo final de negociação, adiantou Tim Vieira, revelando a vontade de ter unidades a Norte do País, nomeadamente no Douro. 

Três grandes hotéis projectados para S. Miguel

Recorde-se que, só na ilha de S. Miguel, estão projectados três grandes hotéis, um dos quais já em construção, na Ribeira Grande, na zona do Monteverde.
Os outros dois são o da Calheta de Ponta Delgada, nos terrenos das polémicas galerias, e o outro é a reconstrução do Monte Palace, na Vista do Rei. 
O Hotel Monte Palace está encerrado há 27 anos, mas deverá abrir em 2021 como unidade hoteleira de cinco estrelas, mantendo a actual traça arquitectónica, segundo o grupo chinês Level Constellation, que o adquiriu.
A promotora imobiliária Level Constellation informa ainda que a nova unidade hoteleira terá cinco estrelas e será “totalmente orientada para o meio natural em que se insere”, devendo “incorporar um centro de ciência, que se encontra a ser negociado com duas entidades de primeira linha no sector, bem como um SPA, um ‘rooftop’ e áreas de apoio a catividades na natureza, como ‘hiking’ e ‘birdwatching’”.
Fonte: Diario dos Açores

Sem comentários

Enviar um comentário