O Clube Náutico das Lajes do Pico leva a cultura baleeira através do Bote Baleeiro Maria Armanda, a uma das etapas da maior competição de vela do mundo, a Volvo Ocean Race, que decorre em Lisboa entre os dias 31 de Outubro e 5 de Novembro.
A Volvo Ocean Race, existe desde 1973.
Este ano, serão aproximadamente 45.000 milhas de prova que percorrem os quatro oceanos, com paragens nos seis continentes e doze cidades emblemáticas.
Este é talvez, o desporto mais “longo” e difícil do mundo, e a sua vitória é considerada pelos melhores velejadores como uma verdadeira obsessão.
O conceito da prova tem tanto de simples como de perigoso, pois a prova consiste na capacidade dos velejadores conseguirem ganhar a maior vantagem possível sobre os seus adversários nas águas mais difíceis do mundo.
Os vencedores desta competição não têm como prémio qualquer valor monetário, mas sim, ver o seu nome gravado em um dos anéis de prata da Volvo Ocean Race Trophy e ao lado dos míticos Blake, Éric Tabarly, Conny Van Rietschoten, Grant Dalton, Paul Cayard e Ian Walker.
O Bote Baleeiro Maria Armanda estará então incluindo numa “exposição” que durante o decorrer da última edição, teve pessoalmente, mais de dois milhões e quatrocentas mil visitantes fora os milhões de seguidores que acompanharam as provas nos formatos digitais.
Com esta iniciativa, será possível aos melhores velejadores do mundo poderem experimentar a embarcação que foi considerada como “a mais perfeita embarcação que alguma vez sulcou os mares”.
O Clube Nautico das Lajes do Pico dá assim, mais um passo importante para a promoção internacional da cultura baleeira.
in 1641kmopiniao
Sem comentários
Enviar um comentário