Açores disponibilizam apoio no combate aos incêndios que lavram na Madeira
O presidente do Governo dos Açores disponibilizou hoje ao presidente do Governo da Madeira meios do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, face aos incêndios que continuam a lavrar naquela Região Autónoma.
“Escrevo-lhe nestas horas de angústia para o Povo Madeirense para, em meu nome pessoal e em nome do Governo dos Açores, transmitir-lhe toda a nossa solidariedade e a disponibilidade para prestar o auxílio que entender necessário ou adequado”, salientou Vasco Cordeiro, na mensagem enviada a Miguel Albuquerque.
Nesta mensagem, o Presidente do Governo dos Açores aproveitou para colocar à disposição do Governo Regional da Madeira meios existentes no Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, no âmbito do dever de solidariedade e dando seguimento ao que ficou consagrado no Protocolo de Cooperação assinado entre os dois Executivos a 01 de fevereiro, aquando da visita de Miguel Albuquerque aos Açores.
No final desta visita, foram assinados vários protocolos de cooperação, um dos quais na área da Proteção Civil que, entre os seus diversos pontos, prevê que “em caso da ocorrência de acidentes graves ou de catástrofes, pode uma Região Autónoma solicitar ajuda à outra, em articulação com as demais autoridades competentes na matéria”.
Solidariedade, orgulho ser Acoriano
ResponderEliminarLamentavel que tal ajuda não tenha sido pedida ontem pela hora da conferência de imprensa onde o sr Presidente da Madeira dizia que tinha meios suficientes para assegurar condições de segurança. Devem ter cabeça de moscas pois todos os anos os políticos cometem os mesmos erros falta de respeito pelos cidadãos. Subjugam um inimigo implacavel O Fogo. Que Deus ajude os meus amigos dos Açores e da Madeira
ResponderEliminar