sexta-feira, 29 de abril de 2016
O Primeiro Ministro António Costa garantiu hoje que a Ilha Terceira terá voos "low-cost"
O Plano de Revitalização Económica da Ilha da Terceira vai incluir a criação de duas novas rotas "low-cost" a partir do Porto e de Lisboa para a ilha Terceira, com duas rotações a partir do Porto e quatro a partir de Lisboa
O primeiro-ministro e o presidente do Governo Regional dos Açores anunciaram hoje um conjunto de acordos, destacando-se o plano de revitalização da ilha Terceira, com abertura a voos low-cost, e o reforço do acesso a fundos comunitários.
Segundo a Lusa, entre as matérias acordadas, o primeiro-ministro salientou o Plano de Revitalização Económica da Ilha da Terceira, que está a sofrer com a progressiva retirada norte-americana da Base das Lajes.
Um plano que prevê, em primeiro lugar, um financiamento por parte do fundo nacional do turismo, através de iniciativas de promoção da ilha da Terceira e para a melhoria da oferta.
"Incluirá também a criação de duas novas rotas 'low-cost' a partir do Porto e de Lisboa para a ilha Terceira, com duas rotações a partir do Porto e quatro a partir de Lisboa. Haverá uma candidatura ao 'Plano Juncker' do porto da Praia da Vitória, de forma a afirmar a sua centralidade no quadro do comércio e das rotas transatlânticas", disse o líder do executivo.
in AO
Sem comentários
Enviar um comentário