Esta é a primeira vez que um português recebe este prémio atribuído anualmente.
Luis Carrilho, natural da ilha de Santa Maria, foi distinguido pelas Nações Unidas. O prémio foi atribuído pelo secretário-geral, Ban Ki-Moon. O superintendente da PSP Luís Carrilho, de 49 anos, recebeu esta sexta-feira um prémio da Organização das Nações Unidas.
O louvor foi atribuído pelo secretário-geral, Ban Ki-Moon, na categoria ‘Exemplo a Seguir’ (Outstanding Role Model), para o qual estavam nomeados mais dois elementos. Esta distinção, entregue no âmbito do 70º aniversário das Nações Unidas, que se assinala hoje, visa reconhecer o contributo do oficial da PSP nos últimos anos.
Atual comandante da polícia da ONU na missão de paz na República Centro-Africana – país que atravessa instabilidade social e política – Luís Carrilho exerceu funções semelhantes em Timor-Leste e no Haiti. Terá sido a primeira vez que um português recebe este prémio da ONU, atribuído anualmente. Mais de cem elementos das Nações Unidas estavam nomeados para várias categorias, no âmbito das missões da organização em todo o Mundo.
Fonte: AO/PSP
Sem comentários
Enviar um comentário