Foto de António Luís Campos
Separada da vizinha Ilha do Pico pelo canal de São Jorge, um estreito de mar de cerca de 15 Km, a Ilha de São Jorge nasceu de sucessivas erupções vulcânicas em linha recta.
Ocupando uma área de cerca de 246 Km2, em 53 km de comprimento e 8 km de largura, São Jorge tem o seu ponto mais elevado a 1067 metros de altura, sendo famosa pelas maravilhosas Fajãs, terrenos planos de pequena extensão, situados à beira-mar, formados por materiais provenientes das arribas ou da erosão dos mares e ventos na rocha.
Um território único com curiosidades, hábitos e uma beleza natural inigualável. Vale a pena conhecer as fantásticas paisagens naturais e o património humano e arquitectónico desta magnífica Ilha rodeada pelo vasto Oceano Atlântico, de geografia acidentada que propicia as deliciosas Fajãs que tanto enriquecem a paisagem.
As Crónicas da Atlântida
Um projecto em que o fotojornalista António Luís Campos documenta fotograficamente o dia-a-vida das nove ilhas dos Açores - começam aqui, agora. Durante nove meses serpentearão por todas as ilhas do arquipélago, da maior para a mais pequena, em ventos que sopram de Leste para Oeste.
Acompanhe esta viagem fotográfica em www.ionline.pt/atlantida
Sem comentários
Enviar um comentário