Header Ads

Condé Nast: «Tudo é bonito» no arquipélago dos Açores

A revista espanhola escolheu uma fotografia da "bonita" Lagoa de Santiago, na Ilha de São Miguel, para ilustrar o encanto dos Açores.


No arquipélago dos Açores "tudo é bonito". O elogio é da edição espanhola da prestigiada revista de viagens Condé Nast Traveler, que incluiu as ilhas açorianas numa série de 20 destinos espalhados pelo globo "que nos deixam cheios de vontade de viajar".

"Há lugares que despertam um incontrolável desejo de percorrer o mundo, uma vontade louca de viajar", introduz Almudena Martín, autora do artigo, fazendo referência à expressão "wanderlust", derivada do alemão, que traduz, precisamente, esta ânsia incontrolável de explorar o desconhecido.

Entre estes recantos do planeta, "que podem fazer com que não se resista à tentação de apanhar o próximo avião", está o arquipélago dos Açores. "Olhemos para onde olhemos, a explosão de tons verdes e azuis deslumbra-nos o olhar", pode ler-se na peça da Condé Nast.

"Formado por sete ilhas que são consideradas reservas naturais, o arquipélago dos Açores oferece paisagens selvagens com crateras vulcânicas e costas que são quase como as das Caraíbas", acrescenta a revista espanhola em tom elogioso, embora tropeçando na matemática - afinal de contas, as ilhas açorianas são nove, não sete, ao contrário do que escreve Martín.

Da seleção da Condé Nast fazem parte vários outros tesouros paisagísticos, entre as quais a Capadócia, na Turquia, a ilha de Santorini, na Grécia, a Baía de Halong, no Vietname, ou a Lagoa Verde, na Bolívia.

Clique AQUI para conhecer os 20 locais eleitos pela publicação (em espanhol).

Sem comentários