Carlos Luz, 32.º da classificação mundial e que luta por uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio2016, causou surpresa ao afastar no seu segundo combate o campeão olímpico em título, o sul-coreano Jae-Bum Kim.
O judoca começou muito bem, batendo na estreia o bielorrusso Aliaksandr Stsiashenka, 23.º do mundo, para encontrar logo de seguida o sul-coreano – campeão olímpico e asiático em título e duas vezes campeão mundial (2010 e 2011), a quem venceu por ‘ippon’.
Seria um adversário menos provável a afastar o português, no caso o moldavo Valeriu Duminice (53.º do mundo), que venceu por decisão dos juízes.
Quanto a Diogo Lima (52.º), começou por derrotar o uruguaio Alain Aprahamian (82.º) e o australiano Eoin Coughlan (33.º), mas acabou por perder com o judoca alemão Sven Maresch (8.º), por castigos.
Em femininos, nos -63 kg, esteve em competição Ana Cachola, que começou por vencer a ‘desconhecida’ norte-coreana (sem ‘ranking’) Song Hwa Kim, por castigos, e perdeu a seguir com a israelita Gerbi Yarden.
Yarden, terceira do mundo, foi vice-campeã mundial em 2014 e campeã do mundo em 2013.
Na sexta-feira, Portugal termina a sua participação nos Mundiais de Astana, com Yahima Ramírez a competir nos -78 kg e Célio Dias nos -90 kg.
Fonte:AO
Sem comentários
Enviar um comentário