FRINGE - O Programa Oficial da 3ª Edição do maior festival de artes dos Açores está a chegar
Flora Azorica por Rocio Matosas
O Fringe vem aí... o Fringe vem aí...
O programa oficial para a terceira edição do maior festival de artes dos Açores para o mundo, Azores Fringe, vai ser lançado segunda-feira dia 18 de Maio no epicentro do festival. A vila da Madalena, na ilha do Pico, é sede para a associação MiratecArts, que coordena centenas de artistas de vários países para apresentar esta cornucópia artística. Nas passadas duas edições, mais de 380 artistas de 30 países participaram de alguma forma no festival. Fringe é um movimento internacional, em que o Açores agora também fazem parte da rede de cerca de 300 festivais no mundo - cada um adaptado para as suas estruturas, mas com o objectivo principal de dar oportunidade a artistas a mostrarem seu trabalho e desenvolverem novos projectos, em qualquer área artística.
A vila da Madalena está cada vez mais colorida com o roteiro de arte pública, e no mês de Junho apresenta eventos diariamente para todos os gostos e idades.
A última adição ao roteiro de arte pública foi uma peça intitulada "Flora Azorica", realizada por Rocio Matosas. Localizada no centro da vila da Madalena, no Jardim dos Maroiços, esta pintura já virou uma ferramenta educacional, devido à sua representação de 10 espécies da flora endémica açoriana, algumas delas raras.
Mas não é só a Madalena que desfruta do Fringe. Pela primeira vez, os três concelhos da ilha do Pico vão fazer parte da programação, que inclui os SHORTS@FRINGE e muito mais. Eventos satélite e certa programação também vai ser replicada em mais 6 ilhas, 12 municípios em total a participar.
A partir do dia 18 de Maio já pode consultar o site www.azoresfringe.com para todos os detalhes.
Apresentações oficial do programa acontece dia 18 de Maio pelas 18h na Câmara Municipal da Madalena. Também, na apresentação dos SHORTS@FRINGE 2014 vencedores no dia 19 de Maio pelas 21h30 no Auditório do Museu dos Baleeiros nas Lajes do Pico e no dia 22 de Maio pelas 21h30 na Biblioteca Municipal de São Roque do Pico, o fundador do Azores Fringe Festival, Terry Costa, estará presente para apresentar o programa e os artistas em destaque que estarão a trabalhar ao vivo nas várias ilhas dos Açores para esta terceira edição. "Vamos ao Fringe, o mundo é aqui" é o lema do festival que abre os braços ao mundo, e o mundo respondeu com 668 propostas de 56 países. "Quem dera conseguir abraçar tudo," diz Terry Costa.
Deixe um comentário