quarta-feira, 11 de março de 2015
Queijadas de Vila Franca do Campo ganham “O Melhor dos Melhores” 2014
As queijadas de Adelino Morgado & Filhas, Lda venceram a medalha de ouro na categoria “Queijadas” do Concurso Nacional de Doçaria Conventual Portuguesa 2015.
“O melhor dos melhores” desta edição foi para os Suspiros de Coimbra, confecionados pela Briosa do Mondego – Actividades Hoteleiras Unipessoal, Lda. A mesma empresa conquistou ouro na categoria “Pão de lá, arrufadas e similares” com a Arrufada de Coimbra.
As Castanhas de Ovos da Padaria e Pastelaria Flor de Aveiro venceram a medalha de ouro na categoria “Doces à base de gemas de ovos”. A Madeira vence medalha de ouro na categoria “Bolos de mel-de-cana” pelo Bolo de mel-de-cana madeirense, produzido pela companhia Virtudes do Atlântico, Lda.
Os vencedores do concurso têm direito a publicação no Guia dos Bons Produtos Tradicionais 2015 e outros prémios.
A queijada de Vila Franca do Campo do Morgado foi considerada “O melhor dos melhores” na 3.ª edição do concurso em 2014.
Ao todo concorreram 34 doçarias das 11 regiões portuguesas na 4.ª edição da competição a 5 de março deste ano. O Concurso Nacional de Doçaria Conventual Portuguesa é uma das iniciativas realizadas pelo Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícola em Santarém, em associação com a Qualifica – Associação Nacional de Municípios e de Produtores para a Valorização e Qualificação dos Produtos Tradicionais Portugueses.
Por Vitor Prata
O título está errado. O artigo que está publicado neste sítio foi da minha autoria. Atenção que foi o melhor dos melhores no ano passado. Este ano o melhor dos melhores foi o Suspiro de Coimbra... Devagar e bem feito! :D
ResponderEliminarEstá correto, ganhou o prémio melhor dos melhores no 3 CNDCP que se realizou em 2014!
ResponderEliminar