quarta-feira, 4 de março de 2015
Angra do Heroismo candidata a Capital Europeia da Juventude 2018
Angra do Heroísmo, Cascais e Coimbra são as três cidades portuguesas incluídas na lista de 20 candidatas a Capital Europeia da Juventude 2018, anunciou hoje o Fórum Europeu da Juventude.
Depois da primeira fase de receção de candidaturas, as cidades ficam a saber, a 29 de abril, quais serão as cinco finalistas, sendo o vencedor anunciado em novembro, em Ganja, no Azerbeijão, que organiza a Capital Europeia da Juventude em 2016.
Entre as 20 candidaturas, também a Turquia se faz representar com três cidades (Ancara, Erzurum e Istambul), assim como o Reino Unido (Bristol, Kingston Upon Hull e Manchester).
O Chipre, com Larnaka e Limassol, e a Itália, com Nápoles e Perugia, surgem representados por duas cidades.
Amiens, em França, Bratislava, na Eslováquia, Kamyanets-Podilsky, na Ucrânia, Kecskemet, na Húngria, Novi Sad, na Sérvia, Poznan, na Polónia, e Tbilisi, na Geórgia, são as restantes candidatas a Capital Europeia da Juventude em 2018.
Na lista das cidades candidatas, divulgada no sítio da internet do Fórum Europeu da Juventude, este organismo sublinha que o número de candidaturas tem vindo a aumentar, o que “reflete prestígio crescente do título”.
A organização do evento “demonstra como as cidades podem ser verdadeiramente jovens e abertas à participação da juventude”, frisou o Fórum Europeu da Juventude, na comunicação da lista das 20 candidatas.
Roterdão, Turin, Antuérpia, Braga, Maribor e Salónica foram as cidades que acolheram até agora a Capital Europeia da Juventude, evento que começou em 2009.
Este ano, é a vez de Cluj, na Roménia, organizar a iniciativa, sendo que Ganja, no Azerbaijão, e Varna, na Bulgária, vão receber o evento em 2016 e 2017, respetivamente.
Sem comentários
Enviar um comentário